contato@ganzaroliassessoria.com.br +55 62 3367.1771         Cadastrar-me       Senha de Acesso        Área do Candidato
 
 
 

 
 
 
 
OS 10 ERROS DOS INICIANTES EM CONCURSOS PÚBLICOS
13/03/2018
 
ERRO Nº 1: Começar os estudos após o edital ser publicado

DICA: Concurso público é um objetivo de vida, então se você quiser seguir esse caminho, deve tomar a decisão o quanto antes e começar a estudar independente dos concursos que estejam abertos no momento. Comece estudando as matérias
básicas que são comuns a todos os concursos e busque provas anteriores do concurso que almeja para antecipar os seus estudos e se preparar com foco definido.

ERRO Nº 2: Escolher concursos famosos para prestar

DICA: Existem vários órgãos com ótimos salários e estrutura excelente para se trabalhar, porém pouco conhecidos, pesquise por esses órgãos que ninguém conhece e se inscreva neles, sua aprovação inicial será muito mais fácil.

ERRO Nº 3: Não ler o edital atentamente

DICA: Leia TODO o edital e preste atenção em detalhes que muitos candidatos não se atentam, principalmente no peso, quantidade de questões e nos critérios de desempate para direcionar seus estudos para as questões mais importantes.

ERRO Nº 4: Não ter plano ou método de estudo

DICA: Planeje seus estudos antes de começar a preparação, reflita sobre sua rotina e defina quais melhores dias e horários de estudo para cada matéria e escolha qual é o melhor método para realizar os estudos e siga-os com disciplina.

ERRO Nº 5: Não investir em material de qualidade

DICA: Procure investir nos melhores materiais de estudo, como apostilas, livros e cursos. Material de qualidade é o melhor investimento para passar em concursos, você ganha conhecimento, tempo e vantagem sobre os outros. Opte por cursos online e versões digitais de apostilas, pois são mais baratos e apresentam o mesmo conteúdo. Veja materiais recomendados no site: www.tudosobreconcursos.com

ERRO Nº 6: Priorizar a quantidade ao invés da qualidade

DICA: Esqueça a quantidade e foque na qualidade, 1 hora de estudo em que você consegue assimilar o que aprendeu vale muito mais do que diversas horas de estudo em que você se esquecerá da matéria logo no dia seguinte.

ERRO Nº 7: Começar pelas matérias que mais gosta

DICA: Comece sempre com as matérias que você menos gosta enquanto a motivação está mais alta e conforme for avançando nos estudos você irá se motivando mais ao saber que as matérias mais chatas já foram superadas e que são as mais agradáveis que estão por vir.

ERRO Nº 8: Não fazer simulados

DICA: Faça diversos simulados, procure provas anteriores do mesmo concurso ou da mesma banca organizadora do seu concurso e treine como se fosse o concurso real, para aprender qual é o tipo de abordagem e profundidade das matérias, nível de dificuldade, aprender a controlar o tempo e testar o seus conhecimentos.

ERRO Nº 9: Não se preparar para o dia da prova

DICA: Se prepare antecipadamente apenas para a prova: verifique o local com antecedência, separe o material, alimentos e até remédios que levará no dia, escolha uma roupa adequada, durma bem, não estude na véspera, chegue cedo, fique calmo e não se preocupe com a quantidade de candidatos.

ERRO Nº 10: Desistir
DICA: Entenda que as reprovações não são fracassos, elas fazem parte do processo de aprovação, aprenda com seus erros, levante a cabeça e não tenha medo de sempre tentar novamente, o sol nasceu para todos mas só os que continuam sempre em frente alcançam o objetivo. Sonhe, acredite e conquiste...

BOA SORTE E MUITO SUCESSO!!!
 
 
 
         
  NOSSO ENDEREÇO   INFORMATIVOS VIA EMAIL
         
A GANZAROLI – ASSESSORIA, CONSULTORIA e CONCURSOS é uma empresa altamente qualificada na prestação de serviços técnicos especializados de apoio administrativo, jurídico e treinamento em desenvolvimento profissional na administração pública e privada.   Rua 5, Número 23
Centro
CEP 76550-000
Porangatu - Goiás - Brasil
 
Informe seu email abaixo e receba informativos de nossos especialistas.
 
 
2017 Ganzaroli Assessoria, Consultoria e Concursos © Todos os direitos reservados.